África apresenta grandes desafios para a transformação digital

0
2584

A transformação digital impulsiona a necessidade de infraestrutura e serviços que oferecem mais do que apenas a conectividade. Apesar de  estar atormentada pela incerteza econômica, África continua a apresenta grandes desafios para a transformação digital.

A transformação digital criou novas expectativas e desafios fundamentais para várias empresas a operar em África, que devem ser capazes de reavaliar modelos de negócios tradicionais e alinhar as suas estratégias de TI com as necessidades das operações comerciais e com as demandas únicas de mercados variados no continente.

África está actualmente em uma encruzilhada com a forte adoção de serviços de Internet de banda larga confiáveis ​​que permitem às empresas capitalizar tecnologias novas e importantes e efectivamente implementar estratégias de transformação digital bem-sucedidas.

A transformação digital tem o potencial para se traduzir de facto numa mudança profunda. Quando feita correctamente, pode potenciar significativamente a economia de uma região e resultar em benefícios bem documentados.

O continente está a passar por uma importante mudança na mentalidade empresarial, e as empresas estão a despertar para a importância crítica dessa transformação para o seu sucesso. África tem a vantagem de uma população jovem e crescente e, até 2034, espera-se que o continente tenha uma força de trabalho maior do que a China ou a Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here