África do Sul anuncia o primeiro serviço de TV Streaming para África

440

A Digital Entertainment on Demand (DEOD), anunciou oficialmente na África do Sul o primeiro serviço de TV Streaming para África, um recurso totalmente convergido na Internet.

O serviço foi apresentado para os espectadores sul-africanos em um evento em Joanesburgo no dia quatro deste mês. O serviço está previsto para chegar aos telespectadores do Zimbábue e da Zâmbia ainda este ano, através de parcerias com empresas de telecomunicações locais.

“Streaming é o nome da transmissão de áudio e vídeo pela internet, tecnologia esta que permite a transmissão de audio e vedeo sem que seja necessário fazer o download de todo o conteúdo a ser transmitido”.

De acordo com as informações avançadas pela DEOD, o serviço pretende ter uma visão altamente competitiva em todo o continente, em parceria com empresas de telecomunicações regionais e outras empresas, incluindo as partes interessadas em hotelaria.

O novo serviço de TV Streaming para África oferece aos clientes uma mistura de TV e filmes pela Internet, a qualquer hora do dia e em vários dispositivos, de forma acessível e personalizada. A DEOD oferece os filmes mais recentes do cinema, programas infantis, vídeos musicais, notícias ao vivo e canais desportivos, documentários, shows de culinária e muito mais.

Diversas empresas, como as grandes emissoras de TV (o Netflix, o Crackle, o Spotify e o Tidal), hoje também já oferecem esse serviço de TV streaming e ele é muito utilizado principalmente para transmissão de eventos desportivos, palestras e outros conteúdos.