Angola não faz parte dos países com mais centros de tecnologia em África

798

Angola está fora da lista dos países africano com mais centros de tecnologia em África. De acordo com o último relatório da GSMA, o continente africano possui 314 polos de tecnologia activos em 94 cidades espalhadas por 42 países.

Apenas cinco países, África do Sul, Quénia, Nigéria, Egipto e Marrocos, têm 50% de todos os centros de tecnologia em África. Enquanto 49% dos centros de tecnologia têm parcerias com corporações não-Telecom, como a MicrosoftGoogle e Ashoka, 13% desses centros têm parcerias com operadoras móveis, incluindo a OrangeMTN e Vodafone.

A África do Sul é o país com mais centros tecnológicos em África, com 54 centros de tecnologia seguidos pelo Egipto com 28, Quênia com 27, Marrocos com 21, Nigéria com23, Gana com 16, Tunísia com 15 e Uganda com 12 centros.

O relatório indica ainda que as plataformas de facebook dos centros de tecnologia têm mais de 1,5 milhão de seguidores, bem como 600 mil seguidores no Twitter. Os centros de tecnologia são espaços criados para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico.

A tendência de crescimento actual de centros de tecnologia em um continente com mais de 1,3 bilhão de habitantes deixa claro para os analistas da indústria que o futuro digital de África será mais risonho…