África: Joanesburgo e Cairo são as cidades com a melhor segurança digital

421

As cidades de Joanesburgo(África do Sul) e Cairo(Egipto), constam na lista das 60 cidades do mundo que possuem a melhor segurança digital. De acordo com o Safe Cities Index 2017.

O relatório baseia-se na segunda iteração do Índice, que classifica 60 cidades em 49 indicadores que abrangem a segurança digital, a segurança da saúde, a segurança da infraestrutura e a segurança pessoal.

Segundo o The Economist Intelligence Unit (EIU), órgão que fez a divulgação do relatório, avança que a rápida implantação de tecnologias digitais em busca de cidades inteligentes introduziu uma grande mudança para enfatizar a segurança digital.

A cidade de Tóquio é a cidade mais segura do mundo com uma pontuação de 89.80.

O relatório acrescenta que, com a divulgação de televisão em circuito fechado (CCTV) e webcams em torno de cidades, tecnologias como inteligência artificial e análise de dados podem aumentar consideravelmente as capacidades das agências de aplicação da lei para combater a criminalidade urbana e o terrorismo.

De acordo com o Índice Global de Cibersegurança 2017 da União Internacional de Telecomunicações (UIT) , que visa ajudar a promover uma cultura mundial de segurança cibernética e sua integração no núcleo das TICs, Ilhas Maurícias é o país mais seguro em África, seguido de Ruanda e Quênia.

  • Bruno Matuvanga K

    Segurança é a melhor arma de ataque das TICs..
    Bem haja codigo penal..