Africa Tech Week Awards 2022 volta a aclamar os melhores founders de África

1793

Os vencedores do Prêmio Africa Tech Week deste ano foram homenageados por suas contribuições para transformar e aproximar a tecnologia em África. Organizado pela Topco Media, o evento começou na primeira noite da Sentech Africa Tech Week Conference.

A quarta cerimônia anual de premiação é um símbolo de agradecimento a empresas, instituições e indivíduos de toda a África do Sul, que estão determinados a ver a África se tornar uma líder global em inovação de impacto.

Um total de sete indivíduos foram saudados por interromper e inventar soluções que melhoram a vida dos africanos comuns.

A CEO e Presidente da LexisNexis, Videsha Proothveerajh, foi a vencedora da categoria ‘Mulheres na Tecnologia’, onde disse que o prêmio é um reconhecimento de que o projeto da sua companhia está criando algo impactante.

Eu sempre sentei em salas de reuniões onde, na maioria dos casos, eu sou a única mulher na sala. Este prêmio é uma validação de que nós, como mulheres, temos a oportunidade de dar um passo à frente e tomar o nosso lugar na mesa, e que se não houver nenhum, então devemos criá-los para nós mesmos. Também não devemos ver os homens como inimigos. Fui treinada, patrocinada e orientado por tantos homens bem sucedidos. Então, o nosso desafio e a tarefa em questão é apenas criar oportunidades onde as mulheres são iguais“, disse Proothveerajh.

MAIS: Startups nigerianas vencem primeira edição do Africa Tech Awards

Na categoria Prêmio ‘Inovação Tecnológica do Ano’, o vencedor foi à Absa.

Este prêmio demonstra que estamos no caminho certo para criar soluções novas e inovadoras através da integração da tecnologia no setor bancário. O maior desafio da África é superar a distância, então com os bancos móveis que fomos pioneiros, trazemos bancos para as pessoas, e isso é uma contribuição enorme para criar inclusão e acessibilidade“, informou Pierre Bornman, Chefe de Canal Alternativo da Absa.

Os vencedores ganharão assim prestígio e reconhecimento dos seus pares, impulsionando a sua marca numa plataforma de liderança e desfrutando de relações-públicas altamente valiosas e exposição à mídia por meio do marketing multicanal.

Veja a lista completa dos vencedores abaixo:

Africa Tech: CEO Award DataProphet – Frans Cronje

Africa Tech: Leader of the Year Award (Small-Med Business) IT Varsity – Bilal Kathrada

Africa Tech: Leader of the Year Award (Large Business)Vodacom – Nkululeko Thangelane

Africa Tech: Women in Tech Award LexisNexis – Videsha Proothveerajh

Africa Tech: Fintech Award SnapScan

Africa Tech: AI Technology Award JUMO

Africa Tech: Digital Transformation Award Turner & Townsend

Technology Innovation of The Year Award Absa

Africa Tech: Technology Company of The Year Jendamark

Africa Tech: Best Technology Start-Up WeThinkCode

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui