AfricaCom 2022. Conheça os vencedores do principal evento tecnológico de África

865

Os vencedores da 15º Africa Tech Festival Awards (anteriormente AfricaCom Awards), patrocinado pela Intelsat, foram anunciados na Cidade do Cabo(África do Sul) na semana passada, quando o segundo dia do Africa Tech Festival recebeu mais uma presença recorde.

Tem sido refrescante e energizante estar de volta face à face, em contacto com a comunidade de tecnologia e telecomunicações novamente. Há um avanço significativo em todas as coisas digitais em todo o mundo e em nenhum lugar é mais proeminente do que em África. Os prémios desta noite reconhecem-no e àqueles que estão no auge da inovação na indústria. Parabéns a eles e a todos os que faziam parte do processo“, disse Hans Geldenhuys, Diretor da Intelsat África.

Os vencedores dos Africa Tech Festival Awards 2022 foram:

Start-Up of the Year

Este prémio reconhece a start-up mais inovadora, que tem mostrado potencial ao longo do último ano para um elevado crescimento e impacto orientado para o propósito.

Womenovate – uma plataforma de aprendizagem online focada no sexo feminino, sediada na Nigéria, que oferece às mulheres em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Agricultura e Matemática) acesso a recursos, cursos de formação e empregos de universidades e empresas de classe mundial, ajudando a colmatar a diferença/disparidade de género e aumentando a participação feminina nos campos e sectores STEAM.

 

HealthTech Innovation of the Year

Novidade para 2022, este prémio reconhece tecnologias emergentes para os cuidados de saúde em toda a África, que estão a mudar vidas, a avançar com os cuidados de saúde e a impactar indivíduos e comunidades para melhor.

Nextwear Technologies – a primeira start-up de tecnologia wearable na Nigéria, e inventor de um soutien inteligente que pode detetar o cancro da mama nas suas fases mais antigas.

 

VC / Investor of the Year Award

Este prémio reconhece o fundo mais impactante em África, que proporciona investimento para apoiar, construir e escalar os seus negócios de investimento.

Meridiam – Um gestor de ativos e fundos investiu em infraestruturas africanas, incluindo 4 centrais solares no Senegal, uma central geotérmica na Etiópia, um plano hidroelétrico no Gabão, uma fábrica de biomassa na Costa do Marfim e sistemas solares na África Ocidental. Investiu agora em ajudar a construir e desenvolver mais de 12 centros de dados neutros em transportadoras de nível III em todo o continente africano.

 

Fintech Innovation of the Year

Este prémio reconhece a organização, projeto ou indivíduo que perturbou o espaço Africano Fintech.

Kyanda Africa

 

Green ICT Champion

Este prémio celebra o indivíduo ou organização que lidera o desenvolvimento e integração de soluções energéticas sustentáveis.

Dr. Olufunso Somorin – Diretor Regional do Banco Africano de Desenvolvimento.

 

Connectivity Project of the Year

Este prémio celebra os fornecedores de rede e serviços que vão além-e-além para proporcionar conectividade num ambiente onde a procura nunca foi tão alta, e a banda larga tornou-se uma tábua de salvação para o acesso à educação & atividade económica.

Nuran Wireless

 

CXO of the Year

Este prémio reconhece as notáveis realizações de CEO, CTOs, CIOs, ODS e outros no desenvolvimento de condução no espaço tecnológico africano.

Samuel Chiwanda, Click Mobile Malawi

 

Female Innovator of the Year

Este prémio reconhece as notáveis realizações das mulheres que estão a desempenhar um papel crucial na tecnologia e telecomunicações africanas.

Oladiwura Oladepo Co-Founder e Diretor-Executive da Tech4Dev.

 

Most Innovative Product or Service

Este prémio reconhece um produto ou serviço que altera o jogo que proporcionou ao seu mercado-alvo novas oportunidades significativas de crescimento de receitas ou satisfação do cliente.

Orange’s Mahali mobile application

 

Africa’s Rising Star

Celebrando o talento emergente na tecnologia africana – reconhecendo e identificando futuros líderes e disruptores.

Joseph Lumbahe Engenheiro Líder, Visão Computacional no Grupo Aizatron e um Engenheiro de Deteção de Fraudes contratado (via Aizatron)  MTN África do Sul.

 

Changing Lives Award

Reconhecendo organizações e iniciativas que deram um contributo significativo para nos ajudar a construir um mundo digital mais acessível e inclusivo.

Hormuud Telecom – Plataforma Web Humanitária (Somália)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui