Africell adere a solução de segurança StormWall para proteger redes contra crimes cibernéticos

0
1628

Africell a operadora de rede móvel com mais de 12 milhões de clientes em quatro países africanos, aderiu a solução de proteção de negação de serviço distribuída (DDoS) líder da indústria StormWall para melhorar a segurança nas suas redes.

A tecnologia anti-DDoS fornece proteção em toda a infraestrutura de TI da Africell em Uganda, República Democrática do Congo, Gâmbia e Serra Leoa, onde a empresa já fornece o acesso à Internet via 3G, LTE e 5G e é classificada como a empresa número um em termos de qualidade de serviço pelos reguladores.

A solução de segurança de rede BGP da StormWall garante proteção automática às redes e detecta ataques DDoS num estágio inicial e muda o tráfego para filtros DDoS antes que o ataque cause a indisponibilidade do serviço.

A solução ajuda a garantir a operação estável da infraestrutura e redes de TI, protege-as de todos os ataques DDoS conhecidos nos níveis de OSI L3-L5. Este método de proteção é destinado a operadoras de telecomunicações, ISPs, centros de dados e empresas de hospedagem, bem como clientes corporativos com os seus próprios sistemas autônomos.

“A segurança dos nossos clientes é uma das principais prioridades da Africell, e é por isso que estamos a trabalhar com a StormWall para aproveitar os sistemas de proteção mais avançados disponíveis actualmente. A experiência da empresa é fornecer a solução perfeita para proteger as nossas redes de ataques DDoS. SormWall está a ajudar a Africell a garantir que possamos continuar a expandir nossos negócios sem medo de ser vítima de um ataque cibernético”, disse Younes Chaaban, CTO do Grupo da Africell.

Ramil Khantimirov, CEO e cofundador da StormWall, acrescentou que, o volume de tráfego processado pela Africell é enorme, portanto, a proteção contra ataques DDoS é uma das principais tarefas da empresa. “Foi muito importante para nós ganhar a confiança da Africell e disponibilizar a nossa solução garantindo um elevado nível de protecção dos recursos da empresa. As nossas soluções profissionais fornecem medidas eficazes contra os cibercriminosos e estamos felizes em saber que as empresas em África estão cientes da necessidade de usar esses métodos de proteção.”

Africell prepara-se para começar a operar no mercado nacional a partir de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here