WhatsApp poderá, brevemente, disponibilizar chamadas de vídeo e voz na versão web

0
1243

O WhatsApp tornou-se nos últimos anos num aplicativo essencial. Não importa a plataforma, a forma mais prática de interagir com os contactos, tem sido o Whatsapp. Com essa responsabilidade, começam a surgir “exigências” dos utilizadores. A versão Web da aplicação foi uma das “exigências” atendida há algum tempo pela equipe do Facebook. Mas, as funcionalidades da versão web não são as mesmas da versão mobile. A capacidade de fazer chaamdas de vídeo e voz na versão web é, decerto, um dos pontos fracos.

Com a pandemia, a luta entre os aplicativos de comunicação está feroz! O Facebook (empresa detentora do Whatsapp), tem estado a fazer mudanças em todas outras plataformas, para acomodar os utilizadores ávidos por interações mais simples com os seus contactos.

Pelo que tudo indica, nas próximas semanas teremos as chamadas de vídeo e voz na versão web do Whatsapp. A função já havia sido descoberta em setembro, mas não existia nas versões de testes.

A equipe do WABetaInfo (site conhecido por mostrar várias funcionalidades do Whatsapp, mesmo antes do anúncio oficial), publicou uma imagem de uma chamada no WhatsApp Web, a aplicação exibe uma pequena janela, em que podemos atender ou recusar a ligação.

Créditos: wabetainfo

A aplicação também exibe uma janela quando é você quem faz a ligação. Nela, é possível observar o status da chamada, encerrá-la, além de ligar a câmera e o microfone.

Estes detalhes foram encontradas na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, e ainda não estão disponíveis para os usuários da versão estável. Além das chamadas de voz e vídeo individuais, o recurso também funcionará em grupos do mensageiro.

Esta funcionalidade será útil para si?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here