Africell vai construir mais de 700 torres de comunicações

1926

A Africell vai investir mais de 105 milhões de dólares na construção de mais de 700 torres em quatro províncias, medida que se insere no programa de construção de infraestruturas próprias.

Segundo o que é revelado pelo Valor Económico, essa decisão também se enquadra pelo fracasso na negociação de utilizar as torres da Unitel, algo que tinha sido prometido pelas autoridades angolanas.

De acordo com as informações que chegaram a redação da MenosFios, o preço estipulado pela Unitel para a partilha das infraestruturas foi o primeiro constrangimento, visto que a Africell considerou “bastante elevado”, enquanto a Unitel defendia cobrar um “preço justo” tendo em conta que o investimento feito estava avaliado em cerca de 5 mil milhões de dólares.

Outro senão, as infraestruturas da Unitel revelaram-se alegadamente sem capacidade para albergar mais de uma operadora, como revelou a Africell.

MAIS: Africell Angola lança serviço de televisão móvel gratuito

Por sua vez, Miguel Geraldes, CEO da Unitel, argumentou que a partilha não foi possível porque Africell é também o seu cliente. “Nós prestamos circuitos à Africell nas zonas fora de luanda“, afirmou.

Entretanto, o CEO da Unitel, empresa com a maior rede de infraestruturas do país, diz que Angola está nas melhores posições do continente ao nível de infraestruturas de telecomunicações.

Conheço várias fibras nacionais na região e vários países, apenas nos comparamos com a África do Sul, e neste momento já há comparações com o Quénia. Além destes, não há outro país onde tenha um nível nacional de fibra óptica nacional como temos em Angola“, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui