Angola Cables estabelece parceria com DE-CIX

591

Angola Cables, é a mais nova revendedora da DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX). A parceria tem como objectivo oferecer soluções e conectividade de peeringremoto para os seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.

A DE-CIX é a operadora líder mundial em serviços de  Internet Exchange (IX) que fornece serviços premium de interconexão. Fundada em 1995, a empresa atende a mais de 1.300 operadoras, ISPs  e redes de conteúdo em mais de 100 países, incluindo todos os players líderes internacionais em diversos mercados na Europa, Médio Oriente, Índia e América do Norte.

O programa de revendas da DE-CIX permite que parceiros como a Angola Cables revendam serviços de peering remoto em qualquer área onde possuam infra-estrutura. O peering permite a expansão da rede e conecta os clientes a um IX remotamente, o que elimina a necessidade de infra-estrutura extra além de lidar com questões legais e contratuais e diferentes equipas técnicas.

A Angola Cables vai conectar-se a localizações da DE-CIX em Nova York, Frankfurt, Madrid e Marselha.

António Nunes, CEO da Angola Cables, considera que a recente implementação dos serviços de revenda da DE-CIX realça o nosso compromisso em ajudar os nossos clientes a expandir para novos mercados, que visa reduzir a exclusão digital e melhora a experiência de internet para utilizadores finais nos principais mercados em África e na América do Sul.

“O acordo com a DE-CIX contribui para que as redes em África e na América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte”.

Já o Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX Internacional, avança que DE-CIX é conhecida por construir pontes de peering entre a Europa e a África e vice-versa. Com a habilitação de peering e cloud da DE-CIX, os clientes podem se conectar a mais de 1300 redes nacionais e internacionais, experimentar conexões das mais rápidas possíveis e também reduzir a latência e os custos de IP trânsito.