É oficial: Microsoft comprou o GitHub

697

A Microsoft não quer dormir na sombra no que concerne a compras, visto que há informações postas a circular de que, adquiriu o GitHub e a informação já foi oficialmente anunciada. Custo da operação: 7,5 bilhões de USD!

O que é o GitHub?

O GitHub é um vasto repositório de códigos que se tornou popular entre os desenvolvedores e as empresas que hospedam seus projectos, documentação e código. Apple, Amazon, Google e muitas outras grandes empresas de tecnologia usam o GitHub.

A Microsoft é o principal contribuidor do site e tem mais de 1.000 funcionários activamente “empurrando” repositórios na plataforma. A Microsoft até hospeda seu próprio código-fonte original do gestor de Arquivos do Windows no GitHub. O serviço foi avaliado pela última vez em 2 bilhões de USD em 2015, mas não foi informado quanto é que exactamente a Microsoft pagou para adquirir a plataforma.

Com essa aquisição, fica mais uma vez comprovado de que a Microsoft vem investindo rapidamente em tecnologia de código aberto desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO. A Microsoft abriu o PowerShell, o Visual Studio Code e o mecanismo Microsoft Edge JavaScript.

Como parte da compra, a Microsoft irá colocar um novo CEO. O ex-chefe da Xamarin, Nat Friedman, substituirá o CEO e co-fundador do GitHub, Chris Wanstrath. A Microsoft diz que Wandstrath se juntará à empresa como bolsista técnico.

Não se sabe ao certo essa aquisição irá alterar a execução diária do GitHub. A Microsoft garantiu que o serviço continuará a ser executado de forma independente e manterá seu “espírito de desenvolvedor”.