Angola Cables vai construir mais dois Data Centers

Data Center de Luanda vai custar 20 milhões de dólares, do Brasil vai custar 50 milhões de dólares. Devem começar a ser construídos este ano.

925

A multinacional angolana Angola Cables vai avançar para a construção de dois Data Centers ainda este ano, conforme divulgou em exclusivo à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA o CEO da organização Ângelo Gama.

Segundo o responsável, será construído um Data Center em Luanda e outro no Brasil. Sendo que o de Luanda deve custar 20 milhões de dólares, enquanto o do Brasil vai custar 50 milhões de dólares.

“O de Luanda será mais pequeno, por isso vai custar menos, já o do Brasil terá maior capacidade, pelo que vai custar mais. A estratégia foi definida em função do nível da demanda de cada mercado”, disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.

Vale lembrar que, Angola Cables possui uma interligação global com o Centro de Dados Onix de nível IV de colocation e neutro para operadores em Accra, Gana que faz parte do objetivo da Onix de criar um ecossistema denso de parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui