[Angola] Começa hoje a 6ª edição da Feira do Inventor e Criador Angolano

504

FeiCA

Começa hoje (12/09/2014) a 6ª edição da feira do inventor e criador angolano. Durante 4 dias talentos de várias áreas demonstrarão que inovações Angola pode oferecer.

Local: Centro Nacional de Investigação Cientifica  (Luanda, junto à faculdade de arquitectura –  em frente ao Matíres). Datas: de 12 de Setembro à 15 de Setembro

Esta edição da Feira do Inventor Criador Angola 2014 contará com a participação de 139 inventores de 17 províncias, 14 ministérios, 23 empresas, três bancos comerciais, três associações profissionais e afins, uma embaixada e sete universidades, perfazendo um universo de 292 feirantes.

Segundo o comunicado oficial:

A província de Luanda detém o maior número de participantes com 64 expositores, enquanto as demais províncias vão ter entre dois ou mais representantes, perfazendo um universo de mais de 70 expositores, sendo que o Cunene, a Lunda Sul e o Moxico trazem oito expositores cada e o Cuando Cubango somente um.

“Os trabalhos mais destacados vão ser assumidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, com os quais o país poderá ser representado, ainda este ano, em distintos eventos mundiais de realce no domínio da criação tecnológica, científica e de inovação, com destaque para a Feira de Nuremberga, na Alemanha, que este ano decorre entre os dias 30 de Outubro e 02 de Novembro”

Durante a feira teremos também o concurso ABC da programação.

Não esqueça, são 4 dias para ver tecnologia made in Angola.

[Fonte]: Angop