[Angola] “Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação” chega ao Uíge

2555

Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação
Vamos por partes, primeiro é necessário sabermos que “Uma Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação” é um programa sociocultural, que integra a apresentação de peças de teatro nas escolas, para demonstrar aos jovens que as áreas das ciências e tecnologias são opções de carreira muito válidas e que devem ser consideradas para a escolha das suas profissões, no futuro. Este programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia conta com a parceria do Ministério da Educação (MED). Já passou pelas províncias de Luanda, Benguela, Lunda Sul, Lunda Norte, Malanje, Cabinda e Zaire.

Entre os dias 12 e 13 de Setembro (amanhã e depois) o programa chegará a mais seis escolas, abrangendo cerca de 8100 alunos na Província do Uíge. Mantendo-se fiel ao compromisso de levar este programa educativo aos jovens alunos das cerca de 200 escolas, seleccionadas pelo Ministério da Educação, nas 18 províncias de Angola, o MINCT pretende promover nos alunos um maior conhecimento nas áreas das ciências e da tecnologia, e sensibilizar os jovens para optarem por estas áreas profissionais.

Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação

No total, este programa vai chegar a cerca de 100 mil alunos, com mais de 11 anos de idade, que frequentam os anos escolares do 1º Ciclo do Ensino Secundário, mas também aos mais de quatro mil docentes, onde estão incluídos professores e coordenadores pedagógicos, que fazem parte dos estabelecimentos de ensino. A par dos alunos e docentes, o projecto “Uma Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação” também quer chegar aos pais, encarregados de educação, familiares e às próprias comunidades, garantindo o envolvimento de todos.

“Uma Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação” é uma iniciativa do MINCT, em parceria com o MED, está a ser desenvolvido pela TheBridge Angola, empresa especializada em responsabilidade social, e conta também com o apoio da INOVIA – a primeira marca angolana de electrónica de consumo – que considera que esta é uma forma eficaz para a promoção do conhecimento científico nas escolas de Angola.

Fonte: Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui