Angola conta com a primeira revista digital no sector da engenharia

0
1527

A cada dia que passa, o mundo vai-se adaptando na necessidade de sair do físico para o digital, é nessa vertente que acaba por surgir o Disrupttion Engineering Magazine foi lançada na passada sexta-feira por um grupo de angolanos membros da comunidade académica em uma reunião que teve a duração de 2 horas feito através da plataforma Zoom e com transmissão no Facebook através da página da Revista.

A apresentação da revista foi feita pelo Director Executivo da mesma Jailson Coluna, que destacou os principais objectivos da revista e fez uma apresentação dos membros da equipa. A reunião foi antecedida por um debate sobre a “Importância dos materiais multimédia para o crescimento académico e profissional”. O debate teve a moderação de Armando Mualumene e contou com a intervenção dos nossos convidados: Evaristo Dala formador de Biologia, Marco Paulo estudante de Geologia e Kiesse Canito coordenador da África Tech21.

A Disrupttion Engineering Magazine que é uma revista periódica, foi criada com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do país por meio da ciência e de forma particular por meio da engenharia, gerar tráfego de informações e actualizações dentro do universo da engenharia local e contribuir na promoção da educação comunitária.

A Disrupttion Engineering Magazine, nasceu de uma reflexão feita em torno da Engenharia em Angola; foi concebida devido a carência de subsídios neste segmento. A Revista terá as suas edições publicadas periodicamente, e nesta primeira edição (Agosto de 2020) o tema em destaque foi “A Quarta Revolução Industrial”.

Caso queira ter a acesso primeira edição basta ter acesso ao link. A revista é 100% gratuita e pode ser encontrada no seguinte endereço: http://xikola.devyetu.co.ao/books/a-4a-revolucao-industrial/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here