Angola e Finlândia assinam acordo de cooperação no domínio das tecnologias de informação. Que empresas considerar?

0
2314

Na semana passada, no dia 20 de Novembro, Angola e Finlândia assinaram um acordo de cooperação nos domínios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Meteorologia.

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola, Manuel Homem, revelou que o acordo vai facilitar a formação e o desenvolvimento tecnológico das partes.

O memorando irá promover o aumento de investimento, empreendedorismo e crescimento de ambos mercados nos sectores das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Meteorologia.

O memorando de entendimento tem a duração de cinco anos e poderá ser renovado pelo mesmo período de tempo. O sector chave da economia finlandesa é a indústria, principalmente da exploração de madeira, metalurgia, engenharia, telecomunicações e produtos electrónicos.

Créditos: sulonorth.com

Decerto que várias pessoas devem estar curiosas em saber que empresas finlandesas poderiam partilhar conhecimento e ter capital investir em Angola. Abaixo deixamos 5 das principais empresas finlandesas no ramo da tecnologia:

1. Nokia

A Nokia, com um valor de mercado de mais de 21 mil milhões de dólares, é uma empresa finlandesa de telecomunicações e tecnologias de informação que se tornou famosa no início dos anos 2000 com os seus telemóveis e a música da Nokia. A Marca já foi líder mundial e claro, os seus produtos eram bastante famosos em Angola.

2. Rovio

O nome Rovio pode não ser muito familiar, mas quando disser “Angry Birds”, decerto que lembrará. O jogo para plataformas móveis que se tornou um fenómeno e acabou por virar um filme, foi criado pela Rovio Entertainment Oyj, uma empresa finlandesa de desenvolvimento de jogos que foi fundada por 3 estudantes de engenharia em 2003.

3. Polar

A Polar Electro é bastante conhecida no campo da tecnologia desportiva. A empresa é conhecida por desenvolver o primeiro monitor do ritmo cardíaco sem fios do mundo. Os aparelhos da Polar estão a ser vendidos em 80 países diferentes em todo o mundo.

4. Kone

Kone Oyj é uma empresa finlandesa que opera globalmente em 60 países diferentes, empregando 55.000 pessoas. A Kone é uma empresa reconhecida no negócio de elevadores, escadas rolantes e outros produtos relacionados a domótica.

5. Neste

Neste é uma das maiores e mais valiosas empresas da Finlândia e o maior produtor de Diesel renovável de todo o mundo. Esta empresa aplica biotecnologia avançada no seu negócio.

Há muitas outras empresas finlandesas para considerar, mas estas 5 são bastante interessantes. Conhece alguma outra para adicionar à lista?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here