Ensino em Angola com preços especiais de Conectividade

1
1731

A situação de pandemia fez com que as instituições de ensino se adaptassem ainda mais ao ensino à distância, mas infelizmente não é uma realidade para todos.A  ITA se disponibiliza em apoior as escolas e universidades a criarem as condições necessárias de conectividade entre os seus professores e seus alunos.

A ITA – Internet Technologies Angola, anunciou hoje que preparou condições especiais para os serviços de conectividade com intuito de apoiar o sector do ensino em Angola, para que professores e alunos se conectem facilmente através das plataformas online.

Atenta as necessidades que o sector  tem de adaptação ao ensino á distância, a ITA criou um pacote especial de conectividade que engloba internet com banda dedicada de alta performance de 150 Mpbs tanto para receber (Download) como para enviar (Upload) dados e vídeos ilimitados.

O Ambiente de tele-ensino exige que as instituições tenham ligações que permitam uma melhor conectividade entre os professores e as suas turmas no ambiente digital, principalmente para o envio e recepção de ficheiros e vídeos, através da internet. Em grande parte, as escolas têm mais de 50 professores a fazerem vídeo-chamadas em simultâneo, cada um para a sua turma. Explica o eng. Francisco Pinto Leite, Director Geral da ITA.

A ITA que conta com instalações terrestres em fibra óptica e micro-ondas em 14 províncias com mais de 150 torres de telecomunicações e uma malha de fibra óptica de cinco mil quilómetros e cobre os mais de 1.2 milhões de quilómetros quadrados do território nacional com a tecnologia mais avançada de Satélite e monitorizada 24h todos os dias, será  responsável por prover um serviço de qualidade e alta performance ao sector de ensino, um factor chave para a inclusão digital em Angola.

O pacote especial está disponível nas 14 províncias onde a ITA tem infra estruturas terrestres em fibra óptica e micro-ondas, e não tem um prazo de validade.

1 COMENTÁRIO

  1. Existe muita boa gente com vontade de ver esse pais aos rumos, lamentavelmente haverá uma arrogância da parte das entidades competentes, afim de tornar o projeto uma realidade.
    Angola e cuba no ato da inauguração PCs novinhos, segundos apos o ato PCs velhos foram substituídos, essas atitudes deixam o pais mais abaixo do que já se encontra camaradas

    Parabéns ao #ITA.Ao pelo projeto bem haja
    Angola dos Angolanos que querem vencer

    ………………………………………..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here