Angola e Moçambique reforçam parceria no domínio das TICs

910

Angola e Moçambique poderão reforçar as cooperações nos domínios das novas tecnologias de informação e na modernização tecnológica, de modo a haver maior aproximação entre os dois países.

Segundo Carolina Cerqueira, Presidente da Assembleia Nacional, que falava à margem da visita da sua homóloga moçambicana, esta parceria é para consertar em relação às oposições que os dois países têm de tomar na geopolítica internacional, por via de adenda a um acordo recentemente rubricado pelas duas instituições parlamentares.

Com novos moldes, com novos procedimentos do futuro. Acertamos que, no final do ano, uma delegação de alto nível do parlamento angolano vai visitar Moçambique para acompanharmos a implementação do acordo. Desde essa data até ao final do ano, vamos trocar delegações parlamentares e funcionários para, trocarmos impressões e desenvolvermos novas habilidades e formas de cooperação“, disse Carolina Cerqueira, adiantando que, no final do ano, os dois países vão avaliar a fase de implementação do acordo rubricado.

De informar que muito recentemente os dois países reforçaram a cooperação entre as instituições de ensino superior, com vista à troca de conhecimento e de investigação científica, cooperação essa que vai fortificar-se na área do ensino, quer na área do financiamento de programas de formação e projetos de investigação, bem como programas de avaliação e acreditação de instituições de ensino superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui