Inventores angolanos expõem os seus projectos na feira IENA 2016

0
2477

A Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA) 2016, que acontece na cidade de Nuremberg (Alemanha). è um mercado profissional para ideias, inovações e a principal fonte de feira de contactos e excelentes oportunidades para inventores e representante do comércio e da indústria.

IENA

Angola participa na feira, sendo o único país que, representa o continente africano. Associações Angolana de Inventores e Inovadores (Aaii), fez-se presente com Inventores nacionais, que apresentaram alguns projectos.

O inventor Marcolino Kanganjo apresentou na feira uma moto que funciona aproveita a energia gerada pelo vento e a energia solar, é ainda capaz de gerar energia eléctrica para uma residência. Uma moto que aproveita a energia mecânica do vento.

IENA

Outro membro da associação de inventores, Manuel, inventou um gerador de 8kVA que funciona sem óleo e sem combustível. Um gerador que de acordo com o inventor na entrevista passada pelo canal televisivo TV Zimbo, é bastante sustentável e com um bom financiamento e aposta será possível ter esse aparelho no mercado nacional.

Pedro Queta, inventou um dispositivo que controla e alerta o proprietário quando o seu ar condicionado necessita de manutenção. É um sistema que possuí um sensor instalado no ar condicionado e com base nisso detecta o nível de poeira presente no interior do aparelho e depois alerta com um som ao proprietário.

Já a decana da faculdade de medicina da universidade Katyavala Buila, Paula de Oliveira, recebeu na sexta-feira o certificado de melhor trabalho científico apresentado na feira. A médica apresentou o soro que combate a picada de serpente. Soro que ainda está apenas disponível para para fins de pesquisa.

Veja na íntegra a reportagem feita pela TV Zimbo:

O Menos Fios felicita os membros da Associação Angolana de Inventores e Inovadores presentes na feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here