Tesla apresenta solução para os problemas de electricidade em Angola

0
4416

Não vão se animando a pensar que o todo poderoso Elon Musk decidiu finalmente fazer uma visita ao país da Palanca Negra Gigante. No entanto, a solução apresentada ontem (28/10) em Los Angeles, pode ser uma solução perfeita para os problemas de electricidade em Angola.

Tesla

O CEO da Tesla,  Elon Musk exibiu painéis solares para telhados e um banco de baterias  residencial de alta capacidade residencial baptizado como PowerWall 2. As empresas poderão optar por um modelo mais potente, o Powerpack 2.

A Tesla foi dando pistas que lançaria os painéis de células fotovoltaicas embutidas no telhado há algumas semanas, mas só no evento tudo foi revelado. Elon Musk vem assim justificar porque precisa de juntar as suas duas companhias “Tesla e Solar City”. Caso a fusão das duas empresas não se concretize, os planos de produção/lançamento destes novos sistemas ficará em risco.

Alguns detalhes destes novos painéis solares

Durante a apresentação, o CEO da Tesla revelou que o custo de instalação dos painéis compensa, comparando com a instalação de telhados comuns e o pagamento da mensalidade do consumo de electricidade.

No entanto, não foram revelados os preços dos painéis, Mas não havia preços de concreto anunciou notar que é difícil colocar um preço sobre o que vai custar para cada casa. Claro que um preço por pé quadrado teria sido útil. A empresa vai vender as peças diretamente aos clientes em vez de trabalhar com os construtores de casa.

Quando estarão disponíveis?

Segundo Musk, os painéis começarão a ser instalados no verão 2017 e insistiu que os telhados terão uma durabilidade acima da média.

“Esperamos que isto tenha duas ou três vezes a longevidade do asfalto. Isto realmente nunca vai se desgastar. Isto tem um ciclo de vida quase infinito. É feito de quartzo”

Infelizmente a Tesla não tem um representação em Angola, no entanto, um país bastante próximo tem tudo para ser um bastião da Tesla em África.

Mais características técnicas

O Powerwall 2 virá equipado com duas baterias de 14 kWh com a capacidade de alimentar uma casa de quatro quartos com luzes, geleira e outros aparelhos por um dia inteiro, segundo as contas da empresa. O preço do PowerWall rondará em torno de 5500 USD (cerca de 1.055.230 segundo o câmbio da banca comercial).

Outro detalhe interessante é o design. A Tesla apostou no design dos painéis solares semelhante às telhas usadas nos tectos mais comuns. Isso fará com que os utilizadores finais possam comprar apenas o número de painéis que necessitem e poderão preencher o restante do tecto com telhas comuns.

Tesla

A apresentação completa poderá ser vista aqui:

Não seria esta a altura perfeita para Angola começar a pensar em energia renovável em alta escala?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui