[Angola] Faça pagamentos online sem cartão VISA, usando o serviço “Kwanza Online”

13436

Kwanza Online, pagamentos de serviço na internet

Angola está a entrar calmamente para uma era em que as compras online estão a tornar-se preferenciais para muitos utilizadores. Graças a serviços como o PayPal, em que podemos associar um cartão VISA/Mastercard à uma conta online, os outros países conseguiram popularizar imenso esse tipo compras. A explicação é simples, eles conseguem facilmente ter dinheiro disponível na internet para comprar aplicativos, filmes, músicas e outros produtos.

Quantas pessoas em Angola têm um cartão VISA?

Pois é, aí começa a dificultar a situação para as empresas que desejam vender os seus produtos online. A maior parte delas aceita o pedido dos clientes e posteriormente processa o pagamento com um TPA (Terminal de Pagamento Automático). E se houvesse uma forma de ultrapassar essa barreira? E se as pessoas pudessem enviar o dinheiro online, mesmo sem um cartão VISA?

O pessoal da startup Angolana “BCCL, Lda” decidiram resolver esse problema com um serviço de pagamento online em Kwanzas e que não obriga o utilizador a ter um cartão VISA. O serviço é foi baptizado de “Kwanza Online”.

Segundo a descrição oficial, o Kwanza Online funciona do seguinte modo:

O sistema processa o seu dinheiro depositado na conta bancária e relaciona-o a sua conta Kwanza Online. Quando disponibilizado, o utilizador tem a possibilidade de poder fazer compras online em sistemas e-commerce (lojas virtuais) que aceitem esse tipo de pagamento, enviar dinheiro a utilizadores que tenham uma conta hospedada no KO, tudo isso usando como indicador o seu e-mail. (leia mais detalhes aqui)

Até ao momento dois projectos já aceitam pagamentos com o serviço Kwanza Online:

  • Sendout , para envio de SMS para qualquer operadora do mundo
  • Saldo Online, que  permitirá recarregar seu telemóvel ou subscrição da ZAP, NetOne a partir do seu computador

Fizemos um teste ao Kwanza Online

  1. Para começar, crie a sua conta em: https://www.kwanzaonline.co.ao/ , escolha que tipo de conta pretende criar Pessoal ou Comerciante (se não tiver uma loja online, escolha a opção pessoal)
  2. Preencha o formulário com os seus dados e espere receber a confirmação via e-mail
  3. Depois de criada a sua conta, aponte o número das contas bancárias do serviço Kwanza Online, onde fará o depósito do dinheiro que quiser ter online. Para saber quais são as contas do Kwanza Online, clique aqui, em seguida escolha a opção “De que maneira eu terei o meu dinheiro online?
  4. Com o pagamento feito, digitalize(scaneie) o comprovativo e envie
  5. Receberá um e-mail a confirmar que a sua conta está carregada.

Pagamento Kwanza Online

Nos próximos artigos mostraremos como fazer compras online com a sua conta Kwanza Online.

Por agora, criem a conta e se tiverem alguma dúvida, leiam a página “Como funciona o Kwanza Online?

Vídeo explicativo:

Por MenosFios.com