[Angola] Faça pagamentos online sem cartão VISA, usando o serviço “Kwanza Online”

8654

Kwanza Online, pagamentos de serviço na internet

Angola está a entrar calmamente para uma era em que as compras online estão a tornar-se preferenciais para muitos utilizadores. Graças a serviços como o PayPal, em que podemos associar um cartão VISA/Mastercard à uma conta online, os outros países conseguiram popularizar imenso esse tipo compras. A explicação é simples, eles conseguem facilmente ter dinheiro disponível na internet para comprar aplicativos, filmes, músicas e outros produtos.

Quantas pessoas em Angola têm um cartão VISA?

Pois é, aí começa a dificultar a situação para as empresas que desejam vender os seus produtos online. A maior parte delas aceita o pedido dos clientes e posteriormente processa o pagamento com um TPA (Terminal de Pagamento Automático). E se houvesse uma forma de ultrapassar essa barreira? E se as pessoas pudessem enviar o dinheiro online, mesmo sem um cartão VISA?

O pessoal da startup Angolana “BCCL, Lda” decidiram resolver esse problema com um serviço de pagamento online em Kwanzas e que não obriga o utilizador a ter um cartão VISA. O serviço é foi baptizado de “Kwanza Online”.

Segundo a descrição oficial, o Kwanza Online funciona do seguinte modo:

O sistema processa o seu dinheiro depositado na conta bancária e relaciona-o a sua conta Kwanza Online. Quando disponibilizado, o utilizador tem a possibilidade de poder fazer compras online em sistemas e-commerce (lojas virtuais) que aceitem esse tipo de pagamento, enviar dinheiro a utilizadores que tenham uma conta hospedada no KO, tudo isso usando como indicador o seu e-mail. (leia mais detalhes aqui)

Até ao momento dois projectos já aceitam pagamentos com o serviço Kwanza Online:

  • Sendout , para envio de SMS para qualquer operadora do mundo
  • Saldo Online, que  permitirá recarregar seu telemóvel ou subscrição da ZAP, NetOne a partir do seu computador

Fizemos um teste ao Kwanza Online

  1. Para começar, crie a sua conta em: https://www.kwanzaonline.co.ao/ , escolha que tipo de conta pretende criar Pessoal ou Comerciante (se não tiver uma loja online, escolha a opção pessoal)
  2. Preencha o formulário com os seus dados e espere receber a confirmação via e-mail
  3. Depois de criada a sua conta, aponte o número das contas bancárias do serviço Kwanza Online, onde fará o depósito do dinheiro que quiser ter online. Para saber quais são as contas do Kwanza Online, clique aqui, em seguida escolha a opção “De que maneira eu terei o meu dinheiro online?
  4. Com o pagamento feito, digitalize(scaneie) o comprovativo e envie
  5. Receberá um e-mail a confirmar que a sua conta está carregada.

Pagamento Kwanza Online

Nos próximos artigos mostraremos como fazer compras online com a sua conta Kwanza Online.

Por agora, criem a conta e se tiverem alguma dúvida, leiam a página “Como funciona o Kwanza Online?

Vídeo explicativo:

Por MenosFios.com

  • com o aparecimento do serviço “KO” acredito que os nossos problemas foram resolvidos. sempre tivemos a necessidade de efetuar uma compra online e o principal interveniente estava na forma de pagamento.

    Parabéns pela matéria.

  • Pedro

    Saudações.
    Antes agradecer pelo trabalho desenvolvido, pois já estávamos preocupado com esta situação ca no nosso País.

    A situação que me leva a escrevar: To tentado me registar mais não consigo. Vem a caixa de dialogo dizendo que deveria colocar uma password mais complexas e tento fazer isso, mas sem resultados.

    O que é uma password complexa para o site KO?

    • Uma password complexa, precisa de ter, pelo menos 8 caracteres, letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais. Exemplo: [email protected]?

      Lembre-se que estamos a falar de um serviço que guardará o seu dinheiro online, precisa de estar seguro e uma das formas para garantir a segurança é providenciar senhas seguras para o utilizador.

      Qualquer dúvida, eu aconselho a visitar a página da Startup responsável pelo processo: https://www.facebook.com/kwanzaonline?fref=ts

  • Muito interessante,

    Tenho uma loja online, e falta-me incluir este módulo.

    Boa iniciativa!

    • Célio Garcia

      Então não maya, baixa a API e adiciona :p

  • Carla Van-dúnem Laramista

    Essa cena do KWANZA ON LINE DÁ PARA DEPOSITAR DINHEIRO NO MEU PAYPAL PRA FAZER COMPRA DE ALGO NO SITE INTERNACIONAL EBAY?

  • Carla Van-dúnem Laramista

    Esse serviço do KO,mesmo com a crise do dólar está disponível?

  • Adroaldo Malaquias

    Não consigo aceder aos serviços!

  • AMV Player

    Gostaria de saber se vai ser possível eu receber o dinheiro da minha conta Paypal para Kwanza Online?

  • vanildo jonas vanix-king

    O link https://www.kwanzaonline.co.ao/ não está a abrir.