Angola na “linha da frente” na implementação dos serviços 4G no continente africano

743

Angola tem sido um dos países africanos na “linha da frente” na implementação dos serviços 4G no continente, segundo o administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva.

O gestor que falava durante a última sessão do “Tech Trend”, organizado pela consultora internacional Deloitte, apresentou os dados do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), informando que o nosso paí ficou penas atrás da Nigéria que adoptou em 2007, visto que Angola foi o segundo país em África a avançar para o 4G, isto em 2011, o que na sua opinião mostra que o país tem estado na linha da frente no que a tecnologia dias respeito.

MAIS: Países do norte de África possuem a melhor cobertura 4G

Isso justifica o aumento dos utilizadores das contas “Mobile Money e nos faz pensar que vai continuar a crescer”, disse Pedro Castro e Silva.

Ainda no seu discurso, o Administrador do BNA não deixou de frisar que o ponto fraco de Angola é o baixo índice de pessoas que usam internet em Angola. São exactos 21 em cada 100 pessoas. Números ainda baixos e que colocam Angola na cauda da tabela do continente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui