Angola na Rota da Segurança Cibernética – um dos destaques do ITEL Fórum 2021

0
1652

Nos últimos anos o Instituto Nacional de Telecomunicações (ITEL) tem organizado vários eventos, envolvendo docentes, discentes e convidados. Tópicos sobre TICs são partilhados em palestras, apresentações, debates… dentre outros eventos.

Para este ano, a instituição prepara um evento virtual denominado “ITEL Fórum 2021”. O primeiro tópico de destaque para este evento envolve um diálogo sobre medidas de avaliação de segurança cibernética, o ranking global dos países segundo essas métricas e algumas lições a aprender com os países que mais melhoraram a qualidade da sua segurança cibernética nos últimos anos.

Como aceder?

1. Via Zoom | ID da reunião: 946 1473 2599
2. Assista a transmissão pelo Facebook.

Data / Hora

29 de Janeiro de 2021 (sexta feira) às 10 horas.

Oradores

A oradora será Ana Julante Constantino, especialista em Segurança Cibernética. Veja mais detalhes sobre o seu percurso abaixo:

Ana Julante Constantino tem mestrado em segurança cibernética por City – University of London, no Reino Unido, e licenciada em Ciências da Computação e Matemática por Wartburg College nos EUA. Fundadora da marca KONDAMA, Ana é consultora de segurança cibernética e Professora do ITEL.
Ao longo dos últimos 8 anos, Ana acumulou vasta experiência profissional dentro e fora de Angola nas áreas de segurança cibernética, pesquisa, modelação e análise de dados, desenvolvimento de software e educação.
Em 2014 Ana foi vencedora da competição de empreendedorismo Clinton Global Initiative University (CGIU) do presidente Clinton e tornou-se Fellow do Resolution.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here