[Angola] Net One anuncia lançamento do seu serviço de internet de 4G

0
2391

Net One 4GA Net One anunciou ontem, dia 23 de Outubro, o lançamento do seu serviço de internet de 4ª Geração (4G) para o início de 2015. A empresa reuniu os principais clientes e parceiros para apresentar o seu novo serviço baseado na tecnologia LTE 4G, num evento que teve lugar no Switch Super Club – Hotel Epic Sana.

Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do utilizador na internet a operadora garante, com o serviço de 4ª Geração, o aumento de no mínimo 2 vezes a velocidade de acesso actual que se irá notar principalmente na visualização de vídeos. A Net One pretende proporcionar aos seus clientes, sejam empresários, particulares, profissionais liberais ou estudantes, um serviço de fácil utilização com uma boa experimentação.

LTE (Long Term Evolution) é uma das tecnologias de acesso que se qualificam para a denominação 4G (quarta geração) que permite ter banda larga móvel com velocidades de conexão de até 50 Mbps, possibilitando uma maior abrangência de comunicações de voz e transferência de dados.

Esta tecnologia apresenta semelhanças técnicas com o sistema WiMAX sendo uma evolução natural à rede existente. A implementação desta rede está a ser realizada com o parceiro tecnológico Huawei e está já disponível nas regiões de Talatona e Nova Vida a partir de Novembro 2014 para os primeiros testes.

É para nós um grande desafio conseguir acompanhar a evolução tecnológica dos tempos actuais e é um privilégio poder responder às necessidades da sociedade angolana. Com a nova banda larga 4G, acreditamos conseguir melhorar a utilização da internet na óptica do utilizador, fazendo com que este consiga navegar mais rápido e chegar mais longe, ao adquirir o nosso serviço. Com lançamento previsto para o início do próximo ano, esta é uma das apostas da Net One para 2015, proporcionando ao consumidor fazer escolhas inteligentes tanto a nível laboral como a nível social.”, referiu Jaime Ferreira, Director Geral da Net One.

O lançamento desta nova tecnologia representou, até agora, um investimento de 2 milhões USD, além de mais 6 milhões USD para a entrada do LTE em Luanda. Até ao fim de 2015 serão investidos mais 22 milhões USD para a expansão total de rede de dados, o que prefaz um total de investimento de 30 milhões USD. Este investimento representa um forte contributo da Net One no âmbito socioeconómico de Angola, através da criação de novos postos de trabalho e oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios.

Criada em 2010, a Net One nasce do sonho de ligar Angola ao mundo de forma simples e acessível para todos. É com esta missão que, mais uma vez, a Net One lança um serviço que pretende atender às necessidades de todos os angolanos, através de produtos e serviços inovadores.

Por MenosFios
Via Comunicado de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here