Angola precisa de maior cobertura de telefonia nas estradas nacionais

0
1871

José de Carvalho da Rocha, ministro da Ciência e Tecnologia defendeu a necessidade de aumentar a cobertura de telefonia nas estradas nacionais, para a celeridade no socorro das vítimas de aviação.

José de Carvalho da Rocha, falava durante a visita que efectuou à cidade de Ndalatando, onde procedeu a inauguração de postos públicos de emissão grátis do sinal de internet, disse ser preocupante verificar-se que grande parte do troço de quase 60 quilómetros entre o município de Cambambe e a cidade de Ndalatando, estão descobertos pelos sinal das redes de telefonia móvel.

O ministro disse que é preocupante o referido quadro, dada necessidade de se garantir uma assistência rápida aos sinistrados e garantir uma interação das populações com as novas tecnologias.

As operadoras de telefonia móvel em Angola ainda têm um desafio a percorrer, que é de estender o sinal em todo território nacional, pois ainda existem localidades no nosso país o cidadão não tem como utilizar os serviços móveis.

O ministro garante a adopção de contactos com as operadoras da rede de telefonia móvel para implantação urgente de uma torre de telecomunicações nessas localidades para assegurar a expansão do sinal num maior raio de acção ao longo da estrada.

Durante a visita à província de Cuanza Norte, o ministro procedeu a inauguração de três pontos de acesso grátis à internet instalados nos largos das escolas e 1º de Maio, ambos situados no centro da cidade de Ndalatando e considerados os de maior afluência de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here