Angola presente na Conferência da União Internacional de Telecomunicações

910

Uma delegação angolana esteve presente na Conferência de Plenipotenciários da União Internacional de Telecomunicações (UIT), de 26 a 29 de setembro de 2022, na cidade de Bucareste — Romênia.

A comitiva angolana com membros do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) foi chefiada pelo secretário de Estado para as Telecomunicações, Tecnologias de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, onde o evento serviu para abordar várias propostas, como a governança espacial, segurança cibernética e redes desagregadas, nomeadamente o Open RAN.

Segundo o que foi revelado, a delegação nacional pretendeu cobrar o papel formal de órgãos da UIT relacionados à governança espacial (como os já existentes UNOOSA e o COPUOS), além de discutir o papel das administrações nacionais no uso sustentável do espaço, abordando lacunas e sobreposições.

MAIS: Delegação angolana presente no Congresso Internacional de Astronáutica

Fundada há mais de 150 anos, o UIT convoca a cada quatro anos os estados-membros da PP-22 para além de abordar temas do interesse dos estados-membros ligados às telecomunicações, eleger as lideranças da organização, adotar os planos estratégicos e financeiros e determinar políticas e prioridades relacionadas às telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação.

A União Internacional de Telecomunicações (ITU) é a agência especializada das Nações Unidas para tecnologias da informação e comunicação (ICTs), que tem por missão impulsionar a inovação em ICTs em conjunto com 193 Estados-Membros e uma adesão de mais de 900 empresas, universidades e organizações internacionais e regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui