Delegação angolana presente no Congresso Internacional de Astronáutica

547

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) participou na última semana no Congresso Internacional de Astronáutica (IAC2022), em França, onde informou os seus desafios e conquistas no sector espacial, bem como realizaou reuniões com os grandes players da indústria espacial mundial.

O evento que decorreu de 18 a 22 de setembro de 2022, na capital francesa, a delegação angolana participou de diversas encontros com instituições governamentais e empresas, como NASA, ESA, Agência Espacial do Brasil, Agência Espacial Francesa, Agência Espacial Sul Africana, Agência Espacial do Rwanda, AIRBUS, Thales Alenia Space e Ariane Group.

Segundo o que foi revelado, a presença do GGPEN no evento serviu também como intercâmbio internacional, que constitui um dos cinco pilares da Estratégia Espacial Nacional, onde prevê a troca de experiências e a criação de parcerias, como forma de tornar a indústria espacial angolana competitiva.

MAIS: GGPEN realiza atividades para despertar o interesse sobre a tecnologia espacial

No stand do GGPEN, no IAC2022, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as aplicações espaciais desenvolvidas pelos especialistas da instituição, dentre as quais, os serviços TECH-ECOLOGIA, TECH-GEST e TECH-AGRO.

As respetivas aplicações utilizam recursos de satélites óticos, radar e drones para estimar a produtividade agrícola, monitorização de desflorestação, monitorização de obras de construção, monitorização e deteção de derrames de petróleo e deteção de navios.

Durante o evento, o Gabinete recebeu diversas visitas de figuras de destaque da indústria espacial internacional que apreciaram as aplicações espaciais, dentre eles estudantes, profissionais da indústria e entidades interessadas em estabelecer cooperações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui