17.5 C
Angola
Sábado, Fevereiro 14, 2026
Início Angola Angola presente no evento final do Startup 20 em Brasil

Angola presente no evento final do Startup 20 em Brasil

1931

Uma comitiva angolana esteve presente no evento final do Startup 20, que decorreu entre os dias 10 e 11 de Setembro em São Paulo, Brasil, liderada pelo Administrador Executivo do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, Braúlio Augusto.

Segundo o que foi revelado a redacção da MenosFios, o evento encerrou uma série de discussões realizadas ao longo do ano e teve como objetivo apresentar um conjunto de recomendações estratégicas para a cúpula de líderes do G-20, que terá lugar em Novembro, no Rio de Janeiro, período em que o Brasil passará a presidência rotativa do grupo das 20 maiores economias mundiais à África do Sul.

O Startup 20 é um grupo social dedicado ao fomento de startups no contexto do G-20, onde desempenha um papel essencial na formulação de políticas públicas e na criação de um ambiente que fomente a inovação e o empreendedorismo.

Ao longo dos últimos meses, o grupo dedicou-se a discutir soluções para acelerar o crescimento das startups e das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), com destaque para a criação de condições de acesso ao financiamento, a preparação dos empreendedores para a economia digital, um compromisso que reforça a importância das startups e das MPMEs como pilares para o desenvolvimento económico e social, particularmente em países emergentes.

MAIS: Startups angolanas presentes no Startup Summit de Florianópolis

A presença de Angola neste evento, sublinha Braulio Augusto, reforça a importância de o país estar alinhado com as melhores práticas internacionais na promoção do empreendedorismo e inovação, com vista a juntar-se aos esforços globais de apoio ao desenvolvimento das startups e das MPMEs.

Este compromisso é reforçado pela agenda de reformas estruturais em curso no país, que inclui o projeto de elaboração da futura Lei das Startups, a Agenda Nacional de Fomento ao Empreendedorismo, a Rede Nacional de Incubadoras, entre outras iniciativas, que visam criar um ambiente mais favorável e preparar melhor as micro, pequenas e médias empresas para os desafios do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui