Angola presente no fórum sobre Governação Eletrónica

379

Uma comitiva angolana está presente no evento de alto nível sobre Governação Eletrónica, promovido pela e-Governance Academy, na cidade de Tartu, na Estónia.

Liderada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, a delegação participa no fórum que se destaca como um dos principais eventos internacionais dedicados à execução de políticas públicas de transformação digital, em uma agenda de trabalho que inclui reuniões com entidades locais, responsáveis pelas matérias em análise.

A Estónia é reconhecida mundialmente por possuir a maior taxa de digitalização de serviços públicos, servindo como um exemplo global na matéria.

Segundo o diretor-geral do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), Meick Afonso, Angola realiza esta missão à Estónia na sequência da materialização das ações previstas no memorando de entendimento assinado entre os dois governos, em abril de 2023.

MAIS: Angola e Estónia assinam acordo em matéria de governação eletrónica

Meick Afonso referiu que o documento tem como foco a implementação das soluções de governação eletrónica para Angola. Por isso, acrescentou, a presente missão visa firmar um memorando de entendimento com o e-Governance Academy, com o objetivo de criar em Angola de uma academia de Governo Digital.

A Academia do Governo Digital vem como um ativo importante de todo o ecossistema de governação eletrónica, porque visa trabalhar na componente humana, na realização de estudos para a promoção no país do Governo Eletrónico, bem como na estruturação de programas de capacitação para cidadãos e empresas”, realçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui