[Angola Startup Summit] Governo vai continuar a adotar decisões que elevam o papel da tecnologia

389

O Governo Angolano vai continuar a adotar decisões que elevam o papel da tecnologia e do sector privado na economia do país, segundo à secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes.

Falando na 3ª edição do ANGOLA STARTUP SUMMIT by UNITEL, evento de empreendedorismo digital nacional e que reúne a juventude angolana criadora de projetos digitais, a responsável destacou o “papel fundamental” do empreendedor como imprescindível em qualquer sociedade, pois emana a criatividade e leva à concretização de ideias e negócios necessários para a construção do progresso das nações.

Visitámos os stands e vimos soluções tecnológicas que têm a ver com resíduos, plataformas de logística e saúde, sendo que a educação constitui a novidade que nós aqui tivemos, o que demonstra que devemos mesmo apostar na diversificação da economia e na formação dos jovens“, disse a dirigente.

MAIS: [Angola Startup Summit] Delegação da Huíla com presença positiva no evento

A responsável sublinhou ainda a necessidade de se conceber um quadro legal específico de apoio às startups, salientando que o referido projeto é, nos próximos tempos, submetido à consulta pública, com vista à promulgação da “futura proposta da lei das startups“.

Augusta Fortes defendeu a necessidade da contínua aposta no capital humano, declarando que “este é o desafio do Governo, pelo que não temos outra saída”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui