Angola tem mais de seis milhões de utilizadores de internet

1088

O Presidente do conselho da Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Leonel Augusto, informou nesta quinta-feira, em Luanda, que o país tem actualmente 6.173.476 utilizadores de internet.

Leonel Augusto que falava durante um encontro entre o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI) e as operadoras de serviços das comunicações electrónicas e dos serviços postais do país, avançou que, no primeiro trimestre de 2020, os serviços de licenciamento do INACOM estarão disponíveis no Portal SEPE, ferramenta integradora para a disponibilização de serviços públicos on-line, que foi criado com o objectivo de alcançar a modernização administrativa e identificar soluções que visam desburocratizar o acesso aos serviços públicos.

José Carvalho da Rocha, ministro das Telecomunicações, por outro lado, disse que “haverá uma revolução nomeais na forma de prestação de serviços e na forma de fazer televisão e rádio com a implementação da TDT” (Televisão Digital Terrestre), um projecto de migração digital que está nas prioridades do MTTI para os próximos anos.

O ministro é de opinião que não se constrói infra-estruturas de comunicações electrónicas sem o respeito pelo princípio da partilha de infra-estruturas, visando a redução de custos para a oferta de serviços com qualidade e a preços acessíveis. Já que o sector das telecomunicações é considerado pelo Executivo angolano como um elemento estratégico para o crescimento do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here