Angola: TV por assinatura cresce 11% em 2023

917

A TV por assinatura é um serviço de transmissão televisiva que oferece aos assinantes uma variedade de canais, geralmente em formatos mais especializados e diversificados do que os canais de televisão aberta. Diferentemente da TV convencional, a TV por assinatura exige uma subscrição mensal, e proporciona uma experiência televisiva mais personalizada e diversificada.

De acordo com o jornal Expansão na sua última edição, em Angola o segmento da TV por assinatura, que tem sido vítima da pirataria, também cresceu nos últimos nove meses de 2023. O número de assinantes chegou a 1,92 milhões, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2022.

A assinatura de TV por satélite subiu 13,2% para 18,0 milhões, mas a televisão por cabo cresceu apenas 7,5% para 125.691 em relação ao período em analise. A Zap mantém a quota de mercado com 70,8%, a Dstv com 26,2% e a Tv Cabo com 2,9%. O sector, além da pirataria, tem um novo inimigo, as plataformas streaming.

O crescimento da TV por assinatura em determinadas regiões, como Angola, pode refletir uma crescente demanda por opções de entretenimento mais diversificadas e de alta qualidade, impulsionando a indústria a oferecer uma ampla gama de conteúdos para atender às necessidades e interesses variados dos consumidores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui