[Angola] Unitel prepara rede 100G WDM

0
3435


Segundo a Fibra.pt, a Huawei vai instalar a primeira, para a Unitel, marcando o início da comercialização das redes 100G no continente africano.

Ao usar a mais moderna tecnologia de transporte por fibra ótica – incluindo transmissão coerente e tecnologia ASON –, esta rede vai ajudar a Unitel a suprir a crescente procura de serviços de banda larga e de alta definição, tais como vídeo HD, acesso a Internet de alta velocidade, computação em nuvem e aplicativos de negócios avançados.

A Unitel afirma-se como a operadora móvel líder em Angola, com a maior e mais avançada rede de banda larga móvel, no entanto enfrenta hoje vários desafios. Entre estes, existe uma demanda crescente de largura de banda com a introdução de novas tecnologias, tais como HSPA+, LTE e FTTX, bem como os danos acidentais nos cabos de fibra ótica, usualmente causados pelo ritmo acelerado da construção nas áreas urbanas.

A rede 100G ASON da Huawei vem dar resposta a estes desafios, através da combinação de várias tecnologias. Em primeiro lugar, a tecnologia de deteção coerente é uma tecnologia “pronta para o futuro” ao atingir uma capacidade de até oito Tbit/s por fibra em distâncias ultra longas. Em segundo lugar, a tecnologia de ponta ASON aumenta o nível de proteção contra múltiplos cortes de fibra e, portanto, melhora significativamente a fiabilidade da rede. Por fim, a tecnologia 100G OTN aumenta drasticamente a eficiência e fiabilidade da rede, em virtude do seu suporte para múltiplos serviços de acesso, multiplexação e ligações cruzadas.

Créditos: [Fibra.pt]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui