Angola vai contar com uma base de dados única para proteção social

1285

Angola vai contar nos próximos tempos com uma plataforma web que vai servir como uma base de dados única de proteção social, onde será capaz de congregar informações de vários sectores, no sentido de facilitar a gestão dos casos que obrigam a intervenção desta área.

Segundo a ministra da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, que falava na abertura do seminário de capacitação de técnicos e gestores em políticas de proteção social, informou que a plataforma vai permitir ter acesso à informação de áreas onde a implementação dos projetos de proteção social estejam ou não a ter sucesso, bem como conhecer quem são as pessoas vulneráveis e como o apoio social no país estará a ser feito.

No seu discurso, a ministra reiterou ser necessário que os intervenientes neste processo sejam devidamente capacitados para melhor servir.

MAIS: Ministério da Justiça vai unificar as bases de dados de documentos em todas as províncias

Sobre à formação, que acontece com a parceria da UNICEF e União Europeia, Ana Paula do Sacramento Neto sublinhou que constitui um momento de partilha de experiências internacionais na proteção social, com vista a garantia dos direitos do cidadão por via de plataformas integradas.

Por fim, a dirigente revelou que se espera o aprofundamento das técnicas e métodos utilizados para estabelecer o regime de proteção social financeiramente sustentável, fortalecer as capacidades e habilidades dos participantes no sentido de desenharem estratégias para reformar os esquemas e ampliar a cobertura da proteção social.

Esperamos ainda a compreensão da importância da extensão da proteção social como mecanismo para reduzir a pobreza e as desigualdades sociais”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui