Angola vai contar com uma fábrica de montagem de telemóveis

0
2841

iki-mobile

Angola vai contar com uma fábrica de telemóveis que será instalada na zona do Benfica- Luanda. A marca portuguesa IKI Mobile investiu USD 2,9 milhões na construção, em Angola, de uma fábrica de telemóveis .

Com capacidade de produção de 400 mil telemóveis por mês, a conclusão da construção da fábrica está prevista para Abril de 2017. Segundo o gestor, nesta unidade, os telemóveis serão montados e não produzidos de raiz.

Espera-se que, a fábrica em construção em Angola, possa realmente trazer grandes benefícios para o país, tudo porque os telemóveis cada vez se tornam num utensílio indispensável ao nosso dia-à-dia e que possa trazer uma redução em termos de preços que actualmente os mesmos são comercializados.

Tito Cardoso,  o presidente executivo da IKI Mobile disse que,  a empresa decidiu avançar com a construção de uma fábrica em Angola que vai servir o mercado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral. “O objectivo foi estratégico. Além de sermos a marca que mais vende em Angola, queremos apostar no mercado que apostou em nós”. A IKI Mobile foi fundada pela Univercosmos (do Grupo FF), uma empresa de consultoria que funciona desde 2010, e está sediada em Lisboa.

iki-mobile

A importância dos telemóveis na sociedade é bastante elevada, porque muitas pessoas com um simples telefonema, evitam certas deslocações e resolvem os seus problemas mais facilmente e evita-se sair de casa. Hoje em dia ninguém consegue viver afastado das novas tecnologias, em especial o telemóvel que podemos levar para onde quer que vamos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorApple poderá lançar iPhone em 3 modelos no ano de 2017
Próximo artigoRealidade Virtual finalmente chega ao Google Earth
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here