[Angop] Especialista enaltece estratégia nacional de ciência e tecnologia

0
866

Tech AngolaEm notícia divulgada pela Angop, o engenheiro informático Alberto Montenegro de Carvalho considerou que “ao contrário de outros países de África que se encontram ainda em fase de diagnóstico, podemos afirmar que Angola está muita avançada em matéria de ciência e tecnologia de informação”.

Segundo ele, é importante que as instituições de ensino superior de investigação científica e de desenvolvimento tecnológico do país colaborem para que a sua implementação seja consistente.

Sobre a importância desta política detalhou que o Ministério da Ciência e Tecnologia solicitou em 2005, através das Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), uma avaliação das componentes do sector das tecnologias de informação, que incluiu uma análise detalhada do Plano Estratégico Nacional para ser desenvolvimento até 2025.

Alberto Montenegro de Carvalho acrescentou que esta estratégia traça um conjunto de objectivos que são consistentes com o programa do governo na área de CTI, visando a promoção para o desenvolvimento socio-económico e sustentável.

Fonte: [Angop]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here