AngoSat-1 poderá ser lançado até 28 de Dezembro

2
5579

Foi avançada há dias a notícia dando conta que o Angosat-1 já encontra-se montado no foguetão e está pronto para o lançamento. O lançamento do mesmo está programado para o dia 26 de Dezembro de 2017 a partir da plataforma 45 do Cosmodrome de Baikonur.

Segundo José Carvalho da Rocha (ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação), informou que, apesar do acto de lançamento estar previsto para 26 de Dezembro, há uma margem de erro de até 48 horas.
O titular da pasta das telecomunicações, explicou ainda que há uma janela de tolerância para o lançamento do satélite angolano, que vai até 28 de Dezembro (última data admitida para o acto).
Após o acto de lançamento, o satélite levará 7 horas para chegar em órbita e depois terá mais ou menos dois a três meses de testes. Findo este período, o equipamento estará apto para ser usado, até completar os 15 anos previstos de vida útil.

A que horas de Angola será lançado o AngoSat-1?

O primeiro satélite angolano entrará em órbita pelas 19 horas de Angola. A fim de projectar o momento para todo o país e corresponder as expectativas do povo, estão a ser criadas condições para que a Televisão Pública de Angola e a TV Zimbo transmitam o acto em directo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here