Angosat-2 começa a ser construído na terça-feira

0
4585

 

José Carvalho da Rocha, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, informou que o novo satélite angolano, Angosat-2, começa a ser construído nesta terça-feira, embora não tenha sido anunciado o estado do Angosat-1.

O ministro assegurou, numa entrevista ao Jornal de Angola, que o novo satélite deve ser entregue às autoridades angolanas dentro de ano e meio. O executivo garante que o próximo satélite terá mais capacidade e será mais sofisticado do que o seu antecessor. Admitiu, no entanto, que se registaram perturbações no funcionamento do Angosat-1 desde o início.

Segundo as últimas notícias da agência noticiosa Tass, o Angosat-1 continua sem dar sinal de vida de Janeiro do ano corrente. De acordo com os termos do contrato, a criação do novo satélite não envolverá quaisquer custos para Angola, já que o primeiro está coberto por um seguro de 121 milhões de dólares, valor suficiente para a construção de um outro.

A avaliação definitiva do Angosat-1 será feita amanhã, em Luanda, em conferência de imprensa. Para o efeito, encontra-se desde ontem, na capital angolana uma equipa técnica da Roscosmos, consórcio espacial estatal da Rússia que construiu o primeiro satélite angolano.

O Menos Fios promete trazer mais informações com relação ao estado do Angosat-1, logo após a conferência de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here