Angosat-2 em condições para oferecer serviços as empresas e governos

1624

O Angosat-2 já está em condições de iniciar o seu processo comercial, um mês e meio depois do lançamento em órbita, segundo o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

O ministro que falava durante um seminário de apresentação das valências e benefícios do Programa Espacial Nacional, frisou que estão concluídos os testes finais do satélite.

Foi assinado com a parte russa os testes finais do Angosat-2. Hoje o satélite é nosso”, disse Mário de Oliveira.

Localização do Angosat-2 (Atualizado as 15:22 do dia 01 de Dezembro de 2022)
Localização do Angosat-2 (Atualizado as 15:22 do dia 01 de Dezembro de 2022)

MAIS: Técnicos nacionais formados sobre como trabalhar com o Angosat-2

O evento serviu ainda para apresentação dos vários projetos integrantes do Programa Espacial Nacional, como os benefícios do ANGOSAT-2, o Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC) e as aplicações espaciais TECH-Gest, TECH-Agro e TECH-Ecologia.

De informar que o Angosat-2 é um satélite geoestacionário angolano que se encontra em órbita desde às 0h:00 do dia 13 de outubro, 7 horas depois do seu lançamento, e que o mesmo é um passo importante nas relações de cooperação entre Angola e a Rússia, além de incentivar a realização, a curto prazo, da 6ª sessão da Comissão Mista Intergovernamental entre os dois países, a ter lugar no final do ano, em Luanda.

Para localizar em tempo real o Angosat-2, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui