Angosat-2 vai poupar mensalmente mais de 15 e 30 milhões de dólares aos cofres do Estado

1117

O Angosat-2 vai permitir que o Governo Angolano poupe mais de 15 e 30 milhões de dólares mensalmente em pagamento de aluguer de largura de banda a empresas de satélites estrangeiras.

Esses dados foram revelados pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), e que ajudam a compreender as vantagens do país em possuir um satélite próprio.

Ainda falando de números,  no prazo de um ano, o valor gasto corresponde ao preço de um satélite de telecomunicações, sendo que o Angosat-2 abre oportunidades para a criação e desenvolvimento de negócios ligados a serviços de comunicações via satélite.

Localização do Angosat-2 (Atualizado as 11:56 do dia 03 de Novembro de 2022)
Localização do Angosat-2 (Atualizado as 11:56 do dia 03 de Novembro de 2022)

Nas últimas semanas o Angosat-2 tem sido alvo de trabalhos de monitoramento, de modo a controlar o seu curso normal conforme a planificação e a recomendação que consta da documentação de operação do satélite.

Os respetivos trabalhos consistem propriamente na orientação da antena da banda Ka, usando o sinal de uma das antenas instaladas no satélite.

Esse é um processo complexo e que requer alta precisão na inserção dos dados, porque disto depende o alinhamento da antena terrestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui