[AngoTIC 2023] Conheça os temas e palestrantes do primeiro dia

1898

Para o primeiro dia do ANGOTIC estão preparados várias mesas redondas para debate, com destaque nesta manhã do webinar “Plenária: Conectividade e Modernização Tecnológica”, com intervenções de Mário Oliveira (Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social), Ann Rita Ssemboga (Representante do Gabinete Regional da UIT para África Austral), Felix C. Mutati (Ministro da Ciência e Tecnologia da Zâmbia) e Emma Theofelus (Vice-Ministra das TIC’s da Namíbia).

O período da tarde começa com uma palestra de alto nível sobre “Mercado e tecnologia 5.0”, presidida por Pedro Francisco, Especialista de Rádio da Huawei, bem como uma mesa redonda de Conteúdo e Media Digital, tendo como convidados: Antónia Pellegrino (Empresa Brasileira de Comunicação EBC), Herculano Coroado (Jornalista) e Sarchel Necésio (CEO da Platina Line).

De informar ainda que um dos destaques deste primeiro dia é o acordo que vai ser assinado entre o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a empresa Angola Cables, que vai restringir-se em um acordo de cooperação que prevê, entre outros, garantir um conjunto de serviços e recursos tecnológicos da empresa de telecomunicações ao universo de MPMEs, certificado pelo INAPEM.

Confira abaixo outros temas preparados para hoje:

MasterClass: Tendências de Cibersegurança e como proteger o seu negócio – Dr. Daniel Jorge Ferreira (Chefe dos Serviços de Assessoria de Cibersegurança da NewCognito Angola), Marcelo Lau (Diretor Executivo da Data Security), Toure Khadidja (SaH Analytics).

Tecnologia Disruptivas: Blockchain e Inteligência Artificial – Leonardo Luciano de Almeida Maia (INATEL), Vicente Lopes (Presidente da Associação Angolana de Computação da UAN), Diogo Sousa (Management Consulting, Global Lead Partner, Head of EMA Telco CoE / KPMG), Moussa TRAORE (CEO da SaH ANALYTICS France), Daniel Sapateiro  (Economista).

Digital innovation Hubs: Inovação digital das PMEs – Antonio Ines Nlaza (Huawei), Adilson Camacho (TISTECH).

Modelo de Negócios para a Tecnologia Espacial – Mjumo Mzyece (University of the Witwatersrand, SA), Temidayo Oniosun (Space in Africa). Robert Van Zyl (AAC Space Africa), Andrei Alekhin (Glavscosmos).

 5G – principais desafios para implantação em África – Fabio Akira (Chefe de engajamento de vendas, garantia e serviços gerenciados da Huawei na África do Sul), Amadou Moustapha Niang (Managing Director Ericsson Angola), Amilcar Safeca (Administrador e Diretor Geral Adjunto da UNITEL), Gonçalo Faria (AFRICEL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui