[AngoTIC 2023] Principal evento de telecomunicações arranca e com a presença da MenosFios

2203

Arrancou hoje(12) a edição de 2023 do ANGOTIC, maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações de Angola, que vem para contribuir no fomento das indústrias de telecomunicações e tecnologias de informação, turismo tecnológico, bem como para a atualização das plataformas digitais no fomento da agricultura de precisão, da saúde, educação, preservação do ambiente e investigação científica.

Com presença da redação da MenosFios no evento, esta edição vai servir para se passar em revista todas as tendências da indústria espacial, a conectividade e modernização tecnológica, com oradores nacionais e internacionais. O certame prevê juntar mais de 100 expositores que poderão apresentar as potencialidades que o mercado dispõe, para além de entendimento.

Para o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), Mário Oliveira, considera que o Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC) pode contribuir para a diversificação da economia nacional.

Mário Oliveira afirmou ainda que o fórum servirá para refletir em torno do potencial e desenvolvimento das TICs para as novas soluções de negócios, dar visibilidade às competências do mercado nacional e internacional, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e qualidade de vida.

Sobre o sector das startups, as mesmas vão ser desafiadas a apresentar projetos inovadores e disruptivos nos ramos da saúde, educação, mobilidade e agronegócio, num concurso denominado Acelera Pitch.

O concurso vai ser promovido pela Angola Cables, onde a startup vencedora levará para casa o prémio de Dois Milhões de Kwanzas e outros benefícios, sendo que os concorrentes terão a oportunidade de partilhar as suas ideias de negócios diante de um painel de investidores nacionais e internacionais bem sucedidos.

Para conhecer a lista dos oradores clica em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui