Apagão deixa australianos sem internet

Durante o final do dia de ontem, milhões de australianos ficaram sem acesso à internet e serviços telefónicos, depois de um aparente “apagão” de uma das maiores operadoras no continente.

1569

A operadora Optus, reconhecida como uma das maiores no pais, terá ficado sem comunicações durante várias horas. Oficialmente, a empresa afirmou que estaria a tentar localizar a falha e a resolver a situação o mais rapidamente possível.

No entanto, esta causou graves problemas a nível nacional, entre os quais encontram-se problemas em terminais de pagamento e até afetou a disponibilidade das linhas de emergência.

Kelly Bayer Rosmarin, diretora da empresa, afirma que o problema teria sido originado de uma falha de energia, e que não existia qualquer indicio de se tratar de um ataque informático em larga escala.

A falha afetou a ligação a partir de telefones móveis e fixos, bem como do acesso à Internet, afetando todos os serviços que usam esta ligação para tal. Entre os quais encontram-se também dezenas de hospitais, que segundo as fontes locais, deixaram de conseguir receber chamadas de emergência durante este período.

De momento a falha encontra-se resolvida, mas ainda não existe uma explicação clara da operadora sobre o sucedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui