Início Aceleração Digital Uíge ganha laboratório de desenvolvimento tecnológico

Uíge ganha laboratório de desenvolvimento tecnológico

0
Uíge ganha laboratório de desenvolvimento tecnológico

A província do Uíge ganhou o seu primeiro Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico, onde estão a ser criados diferentes softwares, sites, sistemas integrados, bases de dados e outros aplicativos de qualidade, que vão dar melhor suporte às soluções técnicas, para o desenvolvimento da província e do país em geral.

Segundo Virgílio Cordeiro João, responsável do projeto, denominado “Centro de Desenvolvimento de Competências”, o laboratório foi instalado no Centro de Formação Tecnológica do Uíge.

O Laboratório, com valências de nível internacional, está equipado com quatro computadores com capacidades acima da média, sistema integrado de softwares de alta tecnologia, Internet e base de dados e foi criada pelo Centro de Formação Tecnológica local, em parceria com o Governo, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias.

Vão ser ainda criados sistemas integrados do governo, softwares de educação, de estatísticas empresariais, de projetos de arquitetura e de marketing“, disse.

MAIS: Jovens lançam plataforma digital de ensino e investigação científica no Uíge

No Centro, avançou, serão, também, criados novos aplicativos para telemóveis e computadores normais, softwares básicos, confirmação industrial, aplicativos com inteligência artificial de alta qualidade e automação comercial dos aplicativos.

De acordo com o director do Centro de Desenvolvimento de Competências, o Laboratório será assegurado por oito profissionais com certificações internacionais, para congregar todos os jovens que apresentarem competências técnicas valiosas para, em conjunto, criarem soluções tecnológicas e informáticas mais complexas, que ajudam a desenvolver a província.

Com a abertura do centro, abraçamos o desafio de criar soluções tecnológicas complexas, com a colaboração de técnicos internacionais mais experientes”.

O responsável esclareceu que os projetos a serem desenvolvidos no centro serão adquiridos de forma grátis, e somente aqueles de maior complexidade, podem envolver custos adicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui