21.8 C
Angola
Domingo, Fevereiro 1, 2026
Início Angola Angola Telecom “Apagão” provoca queda das chamadas telefónicas na Angola Telecom

“Apagão” provoca queda das chamadas telefónicas na Angola Telecom

3316

Um ”apagão” no sinal das chamadas telefónicas na última quinta e sexta-feira, deixou os utilizadores da Angola Telecom incomunicáveis e criando muitos embaraços aos mesmos, revelou hoje o Jornal Valor Económico.

Segundo o periódico informativo angolano, tratou-se de uma situação que tem sido muito regular para a empresa pública, e que a causa desses incidentes é o envelhecimento dos softwares da mesma, combinado com a falta e atraso na manutenção, bem como às dívidas com os prestadores de serviço.

Passamos o final de semana a trabalhar e hoje (segunda-feira) já estamos a receber chamadas, mas ainda não conseguimos fazer, esclarece a fonte ao jornal, e onde acrescenta que caso a situação se arraste, um dia vai afectar o tráfico de trânsito e as chamadas internacionais das operadoras de telefonia móvel.

Manuel César, responsável do gabinete de comunicação da Angola Telecom, quando questionado pelo Jornal Valor Económico sobre esses ”apagões”, disse inicialmente não estar a par da situação, mas, ao segundo contacto, escusou-se a prestar qualquer tipo de declarações sobre o assunto.

MAIS: Governo lança concurso público internacional para exploração das redes da Angola Telecom

No final do mês de Novembro, o Executivo Nacional terminou o concurso público internacional, para a exploração de infra-estruturas de transporte (Backbone) nacional, e das redes metropolitanas da Angola Telecom.

Segundo o próprio MINTTICS, o concurso visa captar investimento e ‘know-how’ do sector privado para a gestão, exploração e expansão da infraestrutura, bem como a capacitação de quadros afectos à Angola Telecom. Acrescentar ainda que a parceria contribuirá de forma realista e transversal para a dinamização e crescimento económico e social do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui