“Apagão” provoca queda das chamadas telefónicas na Angola Telecom

0
1591

Um ”apagão” no sinal das chamadas telefónicas na última quinta e sexta-feira, deixou os utilizadores da Angola Telecom incomunicáveis e criando muitos embaraços aos mesmos, revelou hoje o Jornal Valor Económico.

Segundo o periódico informativo angolano, tratou-se de uma situação que tem sido muito regular para a empresa pública, e que a causa desses incidentes é o envelhecimento dos softwares da mesma, combinado com a falta e atraso na manutenção, bem como às dívidas com os prestadores de serviço.

Passamos o final de semana a trabalhar e hoje (segunda-feira) já estamos a receber chamadas, mas ainda não conseguimos fazer, esclarece a fonte ao jornal, e onde acrescenta que caso a situação se arraste, um dia vai afectar o tráfico de trânsito e as chamadas internacionais das operadoras de telefonia móvel.

Manuel César, responsável do gabinete de comunicação da Angola Telecom, quando questionado pelo Jornal Valor Económico sobre esses ”apagões”, disse inicialmente não estar a par da situação, mas, ao segundo contacto, escusou-se a prestar qualquer tipo de declarações sobre o assunto.

MAIS: Governo lança concurso público internacional para exploração das redes da Angola Telecom

No final do mês de Novembro, o Executivo Nacional terminou o concurso público internacional, para a exploração de infra-estruturas de transporte (Backbone) nacional, e das redes metropolitanas da Angola Telecom.

Segundo o próprio MINTTICS, o concurso visa captar investimento e ‘know-how’ do sector privado para a gestão, exploração e expansão da infraestrutura, bem como a capacitação de quadros afectos à Angola Telecom. Acrescentar ainda que a parceria contribuirá de forma realista e transversal para a dinamização e crescimento económico e social do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here