Apenas 1 em cada 5 jovens angolanos tem acesso à internet

2330

Apenas um em cada cinco jovens angolanos têm acesso à internet, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mostrado que o uso de internet em Angola, seja através de telemóvel ou computador, continua limitado.

Luanda lidera o número de usuários, com uma taxa de acesso estimada em 49%, com os homens na linha da frente dos que mais acedem à ligação à rede, representando 26% desta estatística.

O relatório mostra que em 2021, apenas 3,5 milhões de jovens angolanos com 15 ou mais anos tiveram acesso, num universo de 17,274 milhões de pessoas.

MAIS: Angolanos com medo e insegurança com o uso da internet

Quanto a população com mais de 65 anos, menos de um em cada 10 usaram a internet, tendência essa que se mantém da população dos 25 – 34 anos, em que somente um em cada quatro acederam aos serviços de internet.

Destacar ainda que área urbana, com cerca de 33% é a que mais acede à internet, enquanto a área rural tem apenas 2%, sendo que a capital do país vai à frente com uma taxa de acesso de 49%, enquanto os homens lideram a ligação à rede, com 26/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui