Início Angola Aplicativo de mobilidade Yango chega a província de Benguela

Aplicativo de mobilidade Yango chega a província de Benguela

0
Aplicativo de mobilidade Yango chega a província de Benguela

O aplicativo de mobilidade Yango, que funciona em Angola desde abril de 2022, chegou a província de Benguela com um serviço de transporte por aplicativo inovador e oportunidades para condutores e empresas de transporte locais.

Segundo a empresa, em comunicado oficial, o aplicativo de táxi privado vai levar aos municípios do litoral benguelense, todas as vantagens da tecnologia de ponta que garantem aos passageiros um serviço ágil, econômico e seguro. Para os condutores e operadores de transporte locais, a Yango traz um modelo de negócio inovador que possibilita elevados rendimentos e um forte crescimento empresarial.

Para formalizar o lançamento na província, a Yango apresentou às autoridades locais as inovações que o aplicativo tem trago ao mercado angolano, como o uso de mapas próprios e o sistema de cálculo de rotas que reduz significativamente os custos não só para passageiros, mas também para os condutores, que poderão agora trabalhar com base numa “cadeia de pedidos”, com viagens consecutivas.

No final do encontro, a Diretora Provincial dos Transportes e Mobilidade assumiu que “a chegada da Yango está a criar uma grande expectativa” em Benguela.

Temos uma grande procura de serviços de passageiros e também muitos operadores de táxis personalizados que precisam de apoio para rentabilizar o seu serviço diminuindo, por exemplo, os tempos de espera entre viagens. A mobilidade no sector dos transportes é sempre um assunto para resolver e acredito que a Yango poderá fazer parte da solução”, comentou Cátia Cachuco.

A dirigente saudou também o modelo de negócio da Yango, focado na criação de empregos e “no desenvolvimento do tecido empresarial da região”, através de parcerias com empresas de transporte que gerem a carteira de condutores.

MAIS: Yango e Ministério dos Transportes abordam regulação do sector e segurança no serviço de transporte por aplicativo

Para Ivan Mugimbo, Diretor da Yango em Angola, a partir de hoje, o eixo Lobito – Baía Farta tem à disposição um serviço de transporte por aplicativo inovador que, no último ano e meio, ganhou a preferência dos luandenses. A tecnologia de ponta da Yango oferece aos passageiros um sistema robusto e fiável de transporte urbano que garante a qualidade, eficácia e segurança das corridas, para além de oferecer preços altamente competitivos e rendimentos superiores aos condutores que usam a Yango”.

O aplicativo Yango está disponível em língua portuguesa para iOS e Android e integra funcionalidades únicas no mercado angolano, como corridas com múltiplos destinos, botão SOS para emergências, partilha de rota com familiares e amigos em tempo real, e até o bloqueio de condutores com um grande número de comentários negativos ou infrações recorrentes ao volante, detetadas pelo sistema de monitorização do aplicativo.

Os usuários também têm à disposição um centro de atendimento onde podem colocar dúvidas ou sugestões, denunciar algum inconveniente ou até recuperar um objeto esquecido na viatura. Estas ferramentas permitirão melhorar significativamente a qualidade do transporte urbano na província de Benguela.

O Yango garante a qualidade do serviço, por via da monitorização constante da classificação que os clientes dão aos condutores no final de cada viagem. Os utilizadores também terão à sua disposição um centro de atendimento ao cliente, a partir do qual poderão fazer perguntas, denunciar qualquer inconveniente ou até mesmo recuperar um telemóvel esquecido, por exemplo.

Ao contrário de outros serviços de transporte online, o Yango tem uma tecnologia única que lhe permite oferecer funcionalidades que não existiam no mercado angolano – como selecionar vários destinos. A aplicação também usa os seus próprios mapas e sistemas inovadores de cálculo de rotas que reduzem significativamente os custos do serviço, não só para os passageiros, mas também para os condutores, que serão agora capazes de trabalhar com base numa “encomenda em cadeia”. Esta funcionalidade permite que os condutores poupem muito tempo na procura de novos clientes, uma vez que podem dirigir-se ao próximo ponto antes de terminar a viagem atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui