Apple cria patente para proteger iPhone na queda

1787

iPhone crash
A fragilidade dos smartphones topo de gama na queda é algo realmente irritante. Claro, não são feitos para cair, mas é impressionante que logo na primeira vez que tocam o chão, o resultado é quase sempre uma tela rachada.

Pensando nisso a Apple registou recentemente uma patente sobre um mecanismo de proteção que evita danos na queda para smartphones, tablets e portáteis. Ao que parece o sistema percebe que o aparelho está a cair e ameniza a queda. Rumores indicam que o mecanismo começou a ser desenvolvido para o iPhone e a Apple decidiu expandir para todos os seus produtos.

O sistema funciona com o giroscópio e/ou acelerômetro que detectam quando o aparelho estiver a cair e qual a sua distância do solo. Depois os dados serão enviados em milésimos de segundos para processador que irá decidir qual a melhor forma do aparelho cair e evitar danos maiores.

A Apple inspirou-se nos seus Leões e Leopardos , iOS’s da Apple, pois o sistema “baseia-se” no movimento felino de virar-se na queda para a suavizar. A patente parece ir além disso e também tem a possibilidade de ejectar os cabos quando movimentos bruscos são feitos.

É uma patente bastante promissora e ansiada por todos, já que todos nós já deixamos cair o telemóvel alguma vez na vida, e deixar cair um telemóvel como um iPhone ou Galaxy é algo que dá uma pontadinha o coração (e claro, uma dor enorme no bolso).

Via: [Exame]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui