Apple está a preparar uma consola para competir com a Nintendo Switch

0
1321

Já não é novidade para ninguém que o mercado dos videojogos esta em ascensão, pelo que actualmente é um dos segmentos mais recomendados no mundo tecnológico. As novas consolas acabam sempre por atrair a curiosidade dos jogadores, ao mesmo tempo que novas empresas começam a dar os primeiros passos neste setor.

Apesar de ser conhecida mundialmente pelos seus iPhones, iPads e Macs, as últimas noticias dão conta que a Apple esteja a preparar uma consola portátil para rivalidar com a Nintendo Switch.

Embora que não seja já algo novo sobre noticias que dão conta que a Apple esteja a preparar uma consola de videojogos, mas nos últimos dias esses rumores aumentaram em um nível estoteante.

De acordo com a Idropnews, a Apple não está a preparar uma consola para desktop, mas sim uma portátil  e destinada aos jogadores que se interessam por consolas como a Nintendo Switch. Continua a notícia que a consola da Apple contará com um design híbrido para que seja possível ligá-la também à televisão.

MAIS: [Jogos] Mercado de PCs vale o dobro das consolas segundo estudo

Ainda de acordo com a referida notícia, a empresa de Cupertino já está a desenvolver vários títulos e conta com diversos estudos que dão suporte à criação da consola. Para além disso, as alternativas aos jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Odyssey já estarão praticamente concluídas.

De informar ainda que a Apple tem tentado inserir-se noção  mundo dos jogos nos últimos anos, onde actualmente tem alguns títulos exclusivos na sua plataforma Apple Arcade, mostrando que caso lance uma consola a mesma não estaria falta de jogos de qualidade.

Relembramos que, em 1995, a Apple lançou a sua consola Pippin, que foi descontinuada depois no ano de 1996.

Consola Pippin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here